Ela voltou e, junto, veio a família inteira. Considerada a maior feira do gênero na América Latina, a Expointer atraiu uma multidão nos primeiros dias de festa - e como foi bonito testemunhar o retorno de pais e filhos ao parque, depois de dois anos de restrições e dificuldades.
Há tanto para ver (a feira está ainda mais completa) que dá até para se perder nas alamedas repletas de novidades. E o que mais se sobressai na retomada não é apenas a aposta em sustentabilidade (fundamental, aliás). É a alegria nos olhos dos pequenos. Muitos não visitavam Esteio desde 2019 e alguns estão vivendo a experiência pela primeira vez, em uma tradição que se perpetua e se renova no parque.
Faceiro da vida, um guri ajudava a dar banho em um terneiro no último final de semana. Perto dele, meninos e meninas brincavam entre peões, feno e animais como se nada mais importasse.
Nascido na pandemia, Guto, de um ano e quatro meses, mal piscava ao lado dos pais, Gabriela Machado e Jesus Bitencourt.
— Eu sempre vim aqui com meu pai, e hoje estamos fazendo o mesmo com o nosso filho. É um momento especial — resumiu Gabriela, feliz por, finalmente, estar de volta.