Considerado um dos principais eventos do gênero no país, o Desafio Sebrae Like a Boss consagrou a vocação empreendedora do RS no Startup Summit 2022, em Florianópolis (SC). Além de ter a maior comitiva da disputa, o RS teve cinco empresas entre as 24 finalistas nacionais e venceu com o time da Trashin (foto).
Criado em Porto Alegre, em 2018, o empreendimento nasceu na incubadora do Instituto Federal do RS (IFRS), na Capital, e integrou programa de aceleração do Sebrae RS. Desde então, vem atuando na coleta seletiva e gestão inteligente de resíduos, com projetos de logística reversa.
Em resumo, a startup garante que o lixo coletado volte à indústria como insumo. Entre as empresas atendidas, estão iFood, Natura, Tramontina e Unimed, além dos parques Ibirapuera (SP) e Aparados da Serra, em Cambará do Sul.
— Estamos muito felizes pelas perspectivas que se abrem. Vamos poder representar o Brasil em duas disputas internacionais importantes, como o Entrepreneurship World Cup, em Riad (Arábia Saudita), e a Get in the Ring, em Haia (Países Baixos) — celebra Sérgio Finger, CEO da Trashin.
As outras finalistas do RS no Desafio Sebrae Like a Boss foram Zelle, Agricon Business, 5hub e Meu Resíduo.