Depois de duas semanas de disputa na British English Olympics (BEO), em Londres, um grupo de 12 alunos do Colégio Santa Inês, em Porto Alegre, retorna nesta segunda-feira (15) do Reino Unido com um baita feito na bagagem: terminou as provas entre as 10 melhores equipes da competição internacional, promovida pelo Oxford International Education Group.
Única representante do Rio Grande do Sul no páreo, a turma ficou em sétimo lugar na classificação geral, que contou com competidores de 35 países.
A iniciativa é voltada a estudantes bilíngues de 12 a 16 anos e tem entre seus focos o desenvolvimento de habilidades de liderança e comunicação. Durante o evento, os grupos participam de provas de diferentes tipos, nada convencionais. Por exemplo: em uma delas, a equipe brasileira teve de apresentar, de forma criativa, a história, as lendas e os mistérios de Bahamas. O time também foi chamado a argumentar sobre o uso de celulares em sala de aula e a encenar uma releitura do Mito da Caverna de Platão - tudo em inglês.
— Entre tantas vivências importantes nessa experiência única, os estudantes desenvolveram autonomia, capacidade de organização pessoal e exercitaram o trabalho em equipe, uma habilidade essencial nos dias atuais — ressalta a Irmã Celassi Dalpiaz, diretora do Colégio.