A identidade visual do evento esportivo que promete movimentar Porto Alegre entre os dias 27 e 29 de maio já tem dono - e o cara é craque. Caberá ao artista urbano Luis Flavio Vitola, o Trampo, um dos pioneiros do grafite na Capital, “dar as tintas” da segunda etapa do STU National - o circuito brasileiro de skate.
A competição, que integra as celebrações dos 250 anos da cidade, terá como palco a maior pista da América Latina, no Trecho 3 da orla do Guaíba, e reunirá os principais skatistas do país - entre eles, a maranhense Rayssa Leal, a Fadinha, que conquistou corações e fez história nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021.
Como o esporte e a arte andam juntos, ninguém melhor do que um gaúcho talentoso para colorir o evento. E não é qualquer gaúcho, não.
Trampo começou a andar de skate ainda na década de 1980, no Parque Marinha do Brasil, na Capital, e conhece bem o riscado, além de ser referência em grafitagem no Brasil.
— Quando veio o convite, fiquei muito feliz. Acabo de completar 50 anos e tenho uma ligação muito pessoal com o skate e com Porto Alegre, onde nasci. É uma honra fazer parte de tudo isso — diz.
Os desenhos exibidos nesta página são algumas das criações do artista elaboradas especialmente para o evento - e estarão por todos os lados na orla (em banners, camisetas, na paisagem à beira do Guaíba e em produtos em geral). Para saber mais sobre o STU National, siga @skatetotalurbe no Instagram.
Vale lembrar
Para quem quiser saber mais sobre a arte de Trampo, ele foi um dos artistas a pintar, recentemente, o mural com mais de mil metros quadrados inaugurado no bairro Jardim Itu-Sabará, em Porto Alegre.