Em março, a coluna apresentou, em primeira mão, o projeto Alice e o Chapeleiro, novo espaço de entretenimento temático em construção em Gramado, na Serra. Com abertura prevista para junho, a novidade está em fase de finalização e já exibe - em cores, formas e pinturas 3D - elementos do fantástico mundo de Alice no País das Maravilhas, um clássico do gênero nonsense, de Lewis Carroll.
Com proposta imersiva (em que o público é parte da história), a identidade visual do empreendimento foi concebida por Erick Citron e pintada em parceria Ana Scarceli e Leandro Alves. Cada parede recebeu itens que marcam a história, com cogumelos gigantes, florestas mágicas, flores e borboletas multicoloridas.
À frente do negócio, estão três sócios - Vitor Faccioni (que concebeu o empreendimento), Aline Bujes e Edgar Rüther - e nada menos do que 11 empresas, de diferentes setores. Quando estiver pronto, o local contará com bar, restaurante, loja, pocket shows e ambientes únicos, com direito à reprodução de cenários da obra (incluindo a famosa mesa de chá), espelhos côncavos e convexos, recepção inusitada (prepare-se para encontrar a Lagarta!) e uma Alice de três metros de altura. A ideia é divertir a criançada, mas também os adultos.
Em fase final de obras, na região central da cidade, o local terá 805 metros quadrados de área construída e 250 lugares.
Para saber mais sobre o que está por vir, é só seguir os perfis do espaço no Instagram (@aliceeochapeleiro) e no Facebook (procure por Alice e o Chapeleiro).