Essa é para os fãs de Lewis Carroll e do livro Alice no País das Maravilhas: a partir de abril, Gramado, na Serra, terá um novo espaço de lazer, inspirado nesse clássico mundial do gênero literário nonsense, publicado pela primeira vez em 1865.
Batizado de Alice e o Chapeleiro, o local reunirá bar, pocket shows, restaurante, loja e ambiente temático. Por trás da novidade, estão três sócios - Vitor Faccioni, Aline Bujes e Edgar Rüther - e nada menos do que 11 empresas, de diferentes setores.
— Há três anos, iniciei uma pesquisa extensa até chegar ao formato final. Estamos propondo uma versão voltada ao entretenimento presencial. Alice é uma das mais encantadoras obras que existem — diz Faccioni, idealizador da proposta.
A promessa é oferecer uma imersão completa no mundo mágico criado por Carroll, com direito à reprodução de cenários da obra (incluindo a famosa mesa de chá), experiências em 3D, espelhos côncavos e convexos, recepção inusitada (prepare-se para encontrar a Lagarta!) e uma Alice de três metros de altura.
A cada hora, haverá 10 minutos de apresentações, baseadas no texto original do autor.
No bar, os Gêmeos (que figuram no livro) serão os atendentes e farão intervenções em estilo flash mob (quando um grupo de pessoas se junta de forma repentina para breves performances). A ideia é divertir a criançada, mas também os adultos - você poderá pedir, por exemplo, o drink do Chapeleiro, servido dentro de um chapéu!
Em fase final de obras, na região central da cidade, o local terá 805 metros quadrados de área construída e 250 lugares. Os parceiros envolvidos são: Tomazelli Engenharia, Eliete Produção, The Lab Content, Rüthers Produções, PAP, Stagepro, Drew Roza, YEAH! Entretenimento, Ricardo Dornelles, Senac e Ana Paula Favero.
Para saber mais sobre o que está por vir, é só seguir os perfis do espaço no Instagram (@aliceeochapeleiro) e no Facebook (procure por Alice e o Chapeleiro).