Em 1884, o imperador D. Pedro II inaugurou a Estrada de Ferro do Corcovado, no Rio de Janeiro. Até hoje, essa mesma linha (considerada a primeira ferrovia eletrificada do Brasil) leva milhares de visitantes ao Cristo Redentor - por ali já circularam papas, reis, príncipes, princesas e presidentes. Agora, quem embarcar no charmoso trem vermelho (veja a foto abaixo) vai poder fazer o percurso degustando um legítimo chocolate gaúcho.
Desde a noite desta quarta-feira (30), o prédio da antiga Estação do Cosme Velho (na imagem acima), onde começa o trajeto de 3,8 quilômetros, abriga a mais nova loja da Lugano, de Gramado. O grupo - fundado em 1976 na Serra - obteve licença de uso por dez anos e restaurou a construção histórica. Mais um motivo para uma visita ao monumento mais famoso do Brasil.
Quem passar por lá encontrará um mix de mais de 500 produtos com diferentes tipos de chocolates (barras, bombons, trufas, drágeas, ovos de Páscoa, chocolates divertidos e personalizados e criações da linha saudável, com 70% cacau, zero açúcar e sem lactose), além de cafés, licores e cervejas artesanais (e de uma pequena cafeteria). Foram investidos cerca de R$1,5 milhão no espaço.
— Estamos preparados para atender os mais de 1 milhão de turistas que circulam pelo complexo anualmente, não só com a venda de chocolate e itens personalizados presenteáveis, como a nossa clássica placa de 70 gramas com "I ❤️ RIO" escrito à mão, mas também com uma vitrine "to go" (para pegar a comida, pagar e sair turistando), com café, bolo, sanduíche, suco e sorvete — diz o o diretor de marketing da Lugano, Jonas Esteves.
Com isso, a Lugano contabiliza quatro lojas na cidade do Rio (Corcovado, Copacabana, Rio-Centro e Barra da Tijuca), e quatro no Estado.