Usuários da BR-116 e da BR-392, no sul do Estado, que estão se deslocando para prestar ajuda às vítimas da elevação dos rios, estão sendo dispensados de pagar pedágio. A medida é válida para quem está fazendo transporte de suprimentos e está atuando no regate de pessoas.
A Ecosul pede que, antes de passar pelas cinco praças de pedágio da região, que os voluntários enviem um e-mail ou entrem em contato por telefone com o setor de ouvidoria da empresa.
O aviso é para que a administradora da rodovia possa administrar melhor os pedidos. O e-mail é ouvidoria.ecosul@ecosul.com.br. Já o telefone para entrar em contato é o 0800-940-0700.
A Ecosul administra 457,3 quilômetros de estradas no sul do Estado. Na BR-116, o trecho fica entre Camaquã e Jaguarão. Na BR-392, entre Rio Grande e Santana da Boa Vista. Como forma de comparação, é quase a mesma quantidade que a CCR ViaSul tem sob sua responsabilidade - 473 quilômetros entre BR-101, freeway, BR-386 e Rodovia do Parque.
Ação Nacional
Concessionárias do grupo EcoRodovias têm informado, nos seus painéis eletrônicos, uma mensagem de auxílio aos gaúchos. Uma chave Pix para doações está sendo compartilhada. A ação começou por Minas Gerais, Goiás, Tocantis e São Paulo.