Nos últimos dias, dois trechos da Avenida Castello Branco apresentaram problemas. Ambos estão sendo monitorados pela prefeitura de Porto Alegre.
O primeiro deles, embaixo de uma das alças da ponte do Guaíba no sentido Centro-bairro, apresentou afundamento. Houve atuação por parte da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, que recompôs o pavimento.
O outro trecho está localizado no sentido oposto, bairro-Centro, próximo do controlador de velocidade. Uma trinca longitudinal surgiu no asfalto.
Uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos avaliou a situação na manhã desta sexta-feira (24). Foi identificada uma fenda de aproximadamente 20m de extensão, na faixa da direita.
O muro de contenção do local foi avaliado e o diagnóstico inicial é de que não há risco de deslocamento. O trecho seguirá sendo monitorado.
Outro trecho na região que apresentou problemas, no começo do mês, foi no km 96 da freeway. A força da água levou parte da pista. A recomposição provisória foi realizada pela CCR ViaSul.