Ciclistas e pedestres ganharão um caminho especial para atravessar o Parque Marinha do Brasil. Assim, será possível atravessar as avenidas Borges de Medeiros e Edvaldo Pereira Paiva, por dentro dá área verde, em um espaço revitalizado.
A via de 216 metros surgirá na continuidade da Rua Cecília Meireles. Esse caminho já é usado habitualmente, mas ele receberá melhorias. O passeio terá pavimentação de oito metros de largura, sendo quatro metros para ciclistas e outros quatro para pedestres.
O novo caminho para as bicicletas será interligado com as ciclovias existentes da Borges de Medeiros e Edvaldo Pereira Paiva.
No trajeto também serão implementados três espaços. O primeiro contará playground, o segundo terá bicicletário e ponto de apoio para ciclistas. Por fim, um cachorródromo dividido para cães de pequeno e grande portes.
Na semana passada, o secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Bremm, e de técnicos da pasta estiveram no local juntamente com o sócio do grupo Iguatemi, Carlos Jereissati a fim de conferir os últimos detalhes da obra, que já podem começar. Os trabalhos devem durar seis meses.
O shopping Praia de Belas precisaria construir uma ciclovia no local e sugeriu ampliar a estrutura. O que não estava previsto originalmente será doado pelo empreendimento.
- O trajeto já é usado pela população como um caminho natural para chegar à orla. Agora vamos humanizar o trecho com opções de lazer para vários públicos e assim garantir melhor uso do espaço público, com iluminação e, por consequência, mais segurança -, destaca o secretário Germano Bremm.