Em uma semana, Porto Alegre terá novamente uma festa de Reveillón à beira do Guaíba. Após dois anos sem a comemoração na Orla, o consórcio GAM3 Parks anunciou a realização do evento, para comemorar a chegada de 2023.
A última vez que a capital gaúcha comemorou no local foi na despedida de 2019. Nos dois anos seguintes, o evento foi suspenso por causa da pandemia.
O show pirotécnico irá durar entre 7 e 10 minutos. O tempo preciso será definido no início da próxima semana.
Mas o que já se sabe é que os fogos de artifício não emitirão barulho. A medida atende leis estadual e municipal.
E, assim como ocorreu no evento de passagem para 2020, uma balsa será posicionada no Guaíba. Dela partirão os fogos. O objetivo com a medida é evitar qualquer acidente.
Além disso, a administradora do trecho 1 da Orla anuncia a realização de shows com artistas locais. O evento é gratuito.
- É o primeiro ano de Réveillon na Orla após a pandemia, portanto nosso trabalho foi valorizar os talentos daqui - diz o sócio-diretor da Best Entretenimento, Pinheiro Neto.
Quem quiser acessar uma área exclusiva, também não precisará pagar. Porém, precisará garantir ingressos. O acesso será gratuito, mas limitado a 8 mil pessoas. Para participar da festa no local, será preciso retirar gratuitamente o tíquete na plataforma Sympla e depois apresentá-lo na entrada do evento. A retirada dos ingressos estará disponível a partir de segunda-feira (26).
Na chamada "Arena Réveillon" haverá um palco de 14 metros de largura e 10 de altura. Também serão instalados seis food trucks para a venda de alimentos e bebida, além de banheiros químicos. A estrutura é semelhante à utilizada recentemente na fanfest montada na Orla para a Copa do Mundo.