O silêncio de um jogo de futebol com portões fechados está sendo um desafio para os clubes no mundo inteiro. No Rio Grande do Sul, a partir da próxima semana, será possível ver os estádios gaúchos com arquibancadas vazias.
Preocupado em dar um ambiente melhor de jogo para seus atletas, o Grêmio está avaliando ações que serão adotadas para quando o time for mandante de seus jogos pelo Campeonato Gaúcho. Pela 5a rodada, o Grêmio enfrentará o Ypiranga, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O Departamento do Torcedor Gremista (DTG) é o responsável por avaliar as medidas. O diretor Marcos Vargas prefere não dar muitos detalhes ainda, mas antecipa que o clube está fazendo suas avaliações.
- O Grêmio aguarda a liberação do futebol e protocolos sobre o que estará ou não liberado para os jogos para poder providenciar o ambiente de jogo. Já estamos trabalhando com algumas alternativas mas ainda aguardamos melhores definições. Estamos aguardando ainda definição de alteração do caderno de encargos das competições - avaliou Vargas.
Sem jogos há 125 dias, a Arena também adotará medidas, quando a prefeitura autorizar partidas em Porto Alegre. As ações anunciadas são semelhantes às que o Internacional pretendia adotar no Gre-Nal do Beira-Rio, que foi transferido para Caxias do Sul.
"As ações com os torcedores estão sendo estudadas pelo DTG. Do protocolo, a Arena será dividida em 3 zonas, com um controle rígido de acesso em dias de jogo", informa a assessoria.