A troca de asfalto pela qual está passando a avenida Protásio Alves, em Porto Alegre, vai demorar mais tempo para ser concluída. O serviço iniciou-se em dez de fevereiro e tinha previsão de finalização em 45 dias. Porém, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim), foi necessário alterar esse prazo.
Dois motivos foram os responsáveis. Um deles ocorreu por causa dos problemas enfrentados para receber os insumos necessários na obra por causa das restrições impostas por causa do combate ao coronavírus, que passou a afetar a obra a partir da segunda metade do mês de março.
Mas, durante a execução dos trabalhos, a Smim informa que o planejamento da empresa, e o fluxo intenso de veículos na avenida, já indicava que a estimativa ultrapassaria o mês de março. Pela atual previsão, a expectativa é que as obras sejam finalizadas em julho.
"Em um cenário atual bastante inseguro devido à cadeia que abastece as obras com insumos, não é possível ter qualquer segurança ao estimar prazos, mas se o andamento de hoje prosseguir, previsão aponta para até julho", informa a assessoria da Smim.
O trecho de dois quilômetros entre a Avenida Antônio de Carvalho e a Avenida Manoel Elias faz parte dos dois primeiros lotes do Programa de Requalificação Viária Estrutural da prefeitura, e tem investimento de R$ 3,49 milhões, provenientes de financiamento da Corporação Andina de Fomento (CAF).