A recuperação da ponte do Rio Caí, localizada no quilômetro 427 da BR-386, está recebendo os últimos trabalhos. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a construtora Arteleste já aplicou o concreto da laje. É aguardada a secagem do produto para depois poder fazer o asfaltamento definitivo e a nova sinalização de pista.
A expectativa é que o lado interditado da ponte, entre Montenegro e Nova Santa Rita, seja liberado até o dia 31. Se o tempo colaborar é possível que a liberação ocorra com uma semana de antecedência.
O Dnit já solicitou para a CCR ViaSul que faça a pintura das faixas de tráfego antes e depois da ponte em obras. O serviço está previsto para ocorrer na próxima semana.
Um dos lados da ponte está interrompido desde outubro de 2016, pois havia risco de ruir. O local está sinalizado e o limite máximo de velocidade no trecho é de 40 km/h. A obra deveria ter começado em abril de 2017, mas houve demora para realizar a licitação.
O contrato entre o Dnit e a construtora só foi assinado em janeiro de 2018. Entre abril e junho, a empresa desenvolveu o projeto de restauração da travessia. As obras começaram em julho e deveriam ser finalizadas em fevereiro de 2019. Depois houve prorrogação para março e maio.
O valor inicial da obra previa investimento de R$ 9,4 milhões. Porém, houve reajustamento do contrato e a recuperação está custando R$ 9,9 milhões.