Os usuários da BR-386 precisarão ter um pouco mais de paciência para poder ver resolvido o problema na ponte do rio Caí, localizada no km 427 da BR-386, entre Montenegro e Nova Santa Rita. O contrato entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a construtora paranaense Arteleste foi assinado em janeiro, mas a ordem de início dos trabalhos ainda não foi dada.
Segundo a autarquia, a empresa apresentou a documentação completa necessária apenas na semana passada. Quando a autorização para começo dos trabalhos for dada, a construtora precisará desenvolver o projeto de restauração, que deve ser realizado durante dois meses.
A expectativa do Dnit é que a nova assinatura ocorra nesta semana. Somente após a aprovação deste estudo é que a autarquia irá dar a ordem para início dos serviços na ponte danificada. A previsão é que a recuperação ocorra durante oito meses. O custo estimado é de R$ 9,4 milhões.
O tráfego está parcialmente interrompido no trecho desde outubro de 2016 – apenas uma pista está liberada. O lado bloqueado corre o risco de ruir.
O local está sinalizado e o limite máximo de velocidade no trecho é de 40 km/h. A região sofre com congestionamentos diários por causa deste bloqueio parcial. As obras de reforço na estrutura da ponte deveriam ter começado em março de 2017.