Há aproximadamente uma semana, a empresa gestora da Arena do Grêmio procurou a CCR ViaSul, nova administradora da freeway e também da BR-101, Rodovia do Parque e BR-386.
Representantes da Arena Porto Alegrense quiseram saber quais eram os planos da concessionária de rodovias sobre a necessidade de se construir uma ponte para ligar o estacionamento do estádio diretamente com a freeway. O encontro não contou com a participação de dirigentes do Grêmio, que também já manifestaram a vontade de contar com a obra.
E a Arena Porto Alegrense ouviu que não há intenção da da CCR ViaSul em realizar a construção. Esta obra não está listada no contrato assinado com a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), ou seja, não é uma obrigação da empresa.
"A concessionária desconhece qualquer tipo de proposta. A decisão do investimento extra contratual, feito tanto pela concessionária como por outro, é do poder concedente", informa a CCR Via Sul por meio de nota.
Dessa forma, a Arena Porto Alegrense e a direção do Grêmio precisarão procurar a ANTT para saber da possibilidade de realização da obra. Este é a segunda resposta negativa recebida.
Em dezembro, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) respondeu que o projeto não era adequado, pois criaria riscos de acidentes na rodovia. Na ocasião, o então superintendente da autarquia no Rio Grande do Sul orientou os interessados a procurar a CCR ViaSul quando a concessionária assumisse a gestão da rodovia. Pela sugestão do Grêmio, a elevada só seria usada após os eventos realizados no estádio.