A jornalista Carolina Pastl colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
Em contagem regressiva para o seu centenário, a cooperativa Nova Aliança, de Flores da Cunha, mirou na tradição dos 95 anos da sua terra para lançar, nesta semana, sua visão de futuro "engarrafada". É em cinco rótulos da nova marca mãe da linha de vinhos e espumantes finos da cooperativa, a Nova.
De acordo com o CEO da Nova Aliança, Heleno Facchin, o reposicionamento do porfólio da cooperativa, que culminou na nova marca, foi feito no último ano para melhorar a comunicação dos produtos com o público.
— Para isso, reorganizamos nossa estrutura administrativa, financeira, de recursos humanos, de marketing. Tudo para comunicar de uma maneira mais assertiva o que se faz desde o campo até a garrafa — detalhou ainda Facchin.
É que, além dos vinhos e espumantes finos, a cooperativa produz vinhos de mesa e suco de uva, produtos em que é mais conhecida, acrescenta o CEO.
Agora, sob o guarda-chuva da Nova, estão as linhas Estilo Diamond, Santa Colina, Wave, Aliança e Cerro da Cruz, de vinhos e espumantes finos. Todos já estão no mercado.
Ao todo, são 700 famílias cooperadas vinculadas à Nova Aliança, que tem unidade produtiva em Flores da Cunha (sede), Farroupilha e Santana do Livramento.