A jornalista Carolina Pastl colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
Com o pé na estrada há dois anos, o Sicredi Caminho das Águas decidiu agora mudar o rumo do seu caminhão, que funcionava até então como uma agência móvel. A partir deste ano, o veículo ganha funções mais amplas, como o apoio de eventos voltados ao agronegócio.
De acordo com João Rocha, gerente de marketing e comunicação do Sicredi Caminho das Águas, a ideia é direcionar o veículo para atuação nas comunidades:
— A unidade móvel ajudava a abrir conta nos municípios em que não havia presença física do Sicredi, mas percebemos uma oportunidade maior de prestar apoio nesses locais.
Colorida por grafite, a Unidade Móvel Conecta, como é chamada, vai atender gratuitamente 33 municípios localizados nos vales do Sinos e Paranhana e no Litoral. O veículo conta com banheiro, wi-fi e sala de reuniões. E a procura está grande. Os agendamentos já estão fechados até o mês de maio.
Além da infraestrutura, o Sicredi também espera oferecer palestras sobre educação financeira.
— Queremos nos tornar um hub às comunidades que atendemos — reforçou Rocha.
Entre as próximas atividades que contarão com o apoio do Conecta estão um encontro regional sobre recuperação de solos em Taquara, promovido pela Emater, e outro sobre Turismo Rural, em Rolante.
Como "se conectar"
Para fazer a unidade móvel "estacionar" em um evento é preciso entrar em contato com a agência do município (entre os 33 que integram a ação). A marcação deve ser feita até o dia 20 do mês anterior ao do evento.