A jornalista Carolina Pastl colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
No comando de um dos assados do ExpoChurrasco, Ricardo Santin deu uma palinha nas redes sociais do que pode ser encontrado neste sábado (20), no Parque Harmonia, em Porto Alegre. Em um vídeo, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que é um dos cinco embaixadores do evento, mostra como se faz hambúrguer de carne suína. “Uma boa pedida para o churrasco de domingo”, escreveu na publicação.
Segundo o dirigente, é isso o que a associação buscará fazer nesta ExpoChurrasco, na Capital: apresentar novas possibilidades de uso de proteínas menos presentes no churrasco.
— Para diversificar o tradicional churrasco, que tem o costume de ser a base de carne bovina — reforça Santin.
Do matambrito ao xixo, as possibilidades são imensas, garante o dirigente. Para isso, a ABPA, a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e o Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do RS (Sips) vão buscar conquistar pelo paladar. Com o tempero do chef Marcelo Bortolon, serão servidos cortes da proteína de frango ao molho de laranja e suína ao molho barbecue, feito de goiabada e cachaça. A expectativa é assar mais de 200 quilos de carne em seis horas de evento, das 12 às 18h.
O Expochurrasco conta mais de 40 estações de degustação e chefs brasileiros e internacionais.