Pela primeira vez na história, o parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, será comandado por uma mulher. A partir de hoje até dezembro deste ano, a produtora rural, professora e pesquisadora Elizabeth Cirne Lima é quem assume a subsecretaria. O anúncio feito ontem e é reflexo da troca de 11 secretários do governo do Estado, entre eles o da Agricultura.
Filha de Luís Fernando Cirne Lima, ex-ministro da Agricultura, Elizabeth passa a ocupar a função até então exercida por Gabriel Fogaça, diretor institucional da Secretaria da Agricultura. E, apesar da curta duração, entende que haverá dois grandes desafios a serem enfrentados na sua gestão: a próxima Expointer, que ocorrerá 100% presencial, e a criação de um projeto para a utilização do parque para outros fins que não somente eventos, como inovação tecnológica, por exemplo.
— Será um grande desafio. No parque, já estive envolvida de diversas maneiras, como produtora, expositora, visitante, dirigente de entidades como Febrac e Devon. Agora, vou viver o local de uma maneira diferente — declarou a nova subsecretária.
*Colaborou Carolina Pastl