Guiados pelo princípio de prevenção e responsabilidade, organizadores da 27ª Agrishow decidiram, na manhã desta terça-feira (17), adiar a realização da feira, que estava marcada para o período de 27 de abril a 1º de maio. Um dos mais importantes eventos do agronegócio brasileiro,a exposição é realizada anualmente em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Por enquanto, ainda não há definição de nova data.
— Ainda não temos nenhuma indicação de que isso vai em acabar em 15, 30 dias — pondera Francisco Maturro, presidente da Agrishow.
No ano passado, o evento teve faturamento de R$ 2,9 bilhões e reuniu 159 mil visitantes no local em que é realizado. As principais fabricantes de máquinas e implementos agrícolas e empresas de tecnologia do setor marcam presença no local. Uma nota, assinada pelos cinco organizadores — Associação Brasileira do Agronegócio, Associação Brasileira da Indústria de Máquinas, Associação Nacional para Difusão de Adubos, Federação da Agricultura do Estado de São Paulo e Sociedade Rural Brasileira — será divulgada para os expositores. Para a imprensa, já foi emitido um comunicado (leia mais abaixo).
— É uma pena. Mas faz todo sentido abrir mão de um mundo coisas, estamos renunciado a tudo isso — diz Maturro, em relação ao impacto econômico positivo habitualmente trazido pela feira.
Nota à imprensa: Adiamento da Agrishow 2020
Diante da pandemia do coronavírus e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, a direção da Agrishow 2020 informa que a feira será postergada.
Tão logo haja definição de uma nova data, comunicaremos publicamente a decisão.
Agrishow 2020
São Paulo, 17 de março de 2020