A dupla Valtech e Valter fará uma visita virtual ao Estado. Os robôs, que despertaram curiosidade no público da Agrishow, em Ribeirão Preto, prometem ser sucesso na 42ª Expointer, em Esteio. Os “embaixadores” da Valtra serão projetados em painel colocado na frente ao estande da marca na exposição para “bater um papo” com as pessoas.
A tecnologia, implementada pela empresa de máquinas agrícolas, é comandada por um profissional que fica atrás do painel ouvindo o público. É ele quem dá voz às interações — um canal digital faz com que saia “robotizada”, dando a impressão de que Valtech e Valter estão conversando com os visitantes.
A novidade, além de mostrar o novo posicionamento de mercado da fabricante agrícola, segundo Alfredo Jobke, diretor de marketing da AGCO América do Sul, visa a fortalecer a presença da marca no setor e se relacionar com a geração mais jovem. O resultado dessa estratégia, que tem a assinatura da BriviaDez, tem sido muito positivo, afirma o dirigente:
— Os robôs despertam o interesse e a curiosidade das pessoas para conhecerem mais o trabalho da marca.
Colaborou Leticia Szczesny