Foi fechada a tradicional Livraria Padre Reus que ficava na Rua Duque de Caxias, no Centro Histórico de Porto Alegre. Comandada pela Associação Cultural e Beneficente Padre Reus, a unidade funcionava há 57 anos. Além de livros, a loja vendia artigos religiosos e itens de papelaria.
— O Centro está desse jeito, muitas livrarias foram para os shoppings. É um ponto de interrogação o que vai acontecer, seja com esse espaço ou com o prédio todo. Isso ainda não está definido — diz o padre jesuíta Attilio Ignacio Hartmann, gerente da operação.
A unidade tinha seis funcionários. O ponto ficava em um prédio da própria associação, com espaços alugados a outras empresas. Até houve liquidação com até 50% de descontos, mas a loja ainda estava cheia quando a coluna esteve no local, pouco antes de fechar. O que não foi vendido será levado para outras unidades da rede no país. No Rio Grande do Sul, há uma loja menor em São Leopoldo.
* Coluna com Guilherme Gonçalves
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: novo atacarejo de SC aqui, reforma do Gigantinho, carro elétrico chinês e loja com marcas do Interior
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna