Fabricante e distribuidora de produtos para tratamento de água, a GR Water Solutions, de São Paulo, comprou a empresa QGS Química, de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. O valor da aquisição não é divulgado, mas faz parte de um pacote de investimentos de R$ 120 milhões aportados por uma gestora de capitais.
– O Rio Grande do Sul é um dos nossos principais focos – diz o CEO da GR, Fábio Sampaio. – Já atuávamos aqui, com a Corsan entre nossos clientes, mas agora estaremos mais próximos, comercializando tanto os produtos do nosso portfólio quanto os da QGS, que tem mais de 30 anos.
Atualmente, o Estado responde por 10% da receita da empresa, mas a expectativa é triplicar o faturamento, que também não é informado. A equipe da QGS, de 25 pessoas, será duplicada, com foco nas áreas comercial e de logística. Considerando todas as unidades, a GR Water Solutions tem 300 funcionários e espera fechar 2024 com faturamento de R$ 500 milhões.
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: parques eólicos, fábrica de biodiesel, retomada da Coca-Cola e prédios junto a casas históricas
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna