Foi contratada a empresa que fará a dragagem emergencial do canal de Itapuã, onde navios têm encalhado nas últimas semanas. Será a Ster Engenharia, informa o presidente da Portos RS (empresa pública do Estado), Cristiano Klinger, que integra a missão gaúcha aqui em Tóquio, no Japão. É a mesma que foi contratada pela Braskem para o trabalho de urgência para retirada de sedimentos do canal de Furadinho, que comprometia o funcionamento do polo petroquímico de Triunfo.
O serviço será iniciado ainda nesta semana. O custo será de R$ 8,8 milhões. A navegação seguirá ocorrendo mesmo durante a dragagem.
As próximas prioridades são: Pedras Brancas, São Gonçalo, Feitoria e Leitão. Lembrando que foram aprovados recentemente R$ 731 milhões do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs) para dragar todas as hidrovias do Rio Grande do Sul.
A coluna faz a cobertura da missão gaúcha à Ásia para Rádio Gaúcha, Zero Hora e RBS TV. Acompanhe aqui o que é publicado em GZH.
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: novo atacarejo de SC aqui, reforma do Gigantinho, carro elétrico chinês e loja com marcas do Interior
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna