A Coca-Cola Femsa venceu uma licitação da prefeitura para decorar o Mercado Público de Porto Alegre para o Natal deste ano, com gasto de R$ 150 mil. A proposta prevê balões, bandeiras, faixas e laços. As quatro entradas de acesso terão arcos nas cores vermelho e branco. Já no segundo piso, será instalada uma grande árvore natalina com a réplica de um globo de neve.
Como contrapartida, a Coca-Cola poderá expor sua marca no local durante o período de 20 a 30 dias ao longo de dezembro. Além da decoração, uma banda tocará músicas de Natal uma vez por semana e haverá espaço para crianças fazerem artesanato com garrafas pet e para escreverem cartas para o Papai Noel.
— Colocará o Mercado Público no mesmo patamar dos shoppings. É um atrativo para chamar o público de volta — diz o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa.
Limpeza interna
A prefeitura contratou uma empresa que fará a limpeza em áreas internas do Mercado Público que são pouco acessíveis, como nas telhas de cerâmica e no teto. Outra parte que será limpa são as colunas internas, tomadas de sujeira. Os serviços serão realizados em dois meses e custarão R$ 55,5 mil ao município. Na sequência, serão limpados os tetos das bancas no primeiro piso, que estão com acúmulo de poeira.
* Coluna com Guilherme Gonçalves
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: novo atacarejo de SC aqui, reforma do Gigantinho, carro elétrico chinês e loja com marcas do Interior
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna