Mais exigentes – mas não para tudo –, os consumidores da Região Sul são os que menos consideram importantes certificações socioambientais na hora de escolher um produto ou serviço. São apenas 51%. É o menor percentual do mapeamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) da influência da sustentabilidade no comportamento de compras. No Norte, foram consideradas importantes por 71% dos entrevistados. Não quer dizer, claro, que selos verdes são garantia de boas práticas ambientais e sociais. Existe muito "greenwashing", como é chamada a falsa sustentabilidade.
Curiosidades do consumidor do Sul
O que influencia sua decisão de compra de produtos de beleza e higiene pessoal? Mais citada: embalagens recicláveis ou biodegradáveis (33%, acima da média nacional de 31%).
O que você faz com roupas e acessórios que não usará mais? Mais citada: doa para caridade (63%, abaixo dos 73% da média nacional).
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
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