Um investimento de R$ 32 milhões será anunciado para o Parque do Caracol, em Canela, inaugurado em 1973 e concedido à iniciativa privada em 2022. Ele receberá novas atrações, além de melhorias na sua estrutura. Desde que assumiu o espaço, o Grupo Iter, do Rio de Janeiro, que também administra o bondinho do Pão de Açúcar, aportou R$ 8 milhões.
Entre as novidades, o parque receberá um salto de pêndulo, no qual o visitante salta em queda livre de 100 metros de altura. Também terá a renovação do mirante da Cascata do Caracol, uma nova trilha e a reforma da área de churrasqueiras. As inaugurações serão em 2025.
Cem empregos diretos e indiretos serão gerados. A expectativa é dobrar o número de visitantes, de 250 mil para 500 mil por ano. As novas operações foram projetadas pelo escritório de arquitetura Índio da Costa A.U.D.T. Os investimentos serão anunciados oficialmente nesta sexta-feira (13) em uma cerimônia no próprio Parque do Caracol.
Salto de pêndulo
A atração será administrada pela empresa catarinense Natural Extremo, que gerencia uma semelhante no parque turístico Mundo Novo, em Ubirici (SC). Serão 100 metros de queda livre em uma velocidade de até 100 km/h, seguidos pelo movimento de um pêndulo.
Ouça a entrevista com o CEO do Grupo Iter, Sandro Fernandes, no Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha:
Assista também ao Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas:
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna