Como forma de marcar os seus 10 anos, a Charlie, marca conhecida pelos brownies, criou mais três doces que como ingrediente a bergamota, fruta típica do inverno gaúcho. Tem cuca, copo blondie (bolo de pote) e cupcake. Em 2022, a empresa já tinha desenvolvido um brownie de bergamota, provocada pela rede de supermercados Zaffari por um sabor regional.
— Até hoje, é um produto exclusivo para o Zaffari, mas vimos que o pessoal gostou. Então, buscamos alternativas para vender também nas lojas. Aí, veio a torta e o bolo de bergamota — diz o criador da Charlie, Tiago Schmitz.
A linha Charlie & Berga, como é chamada, vende R$ 350 mil por mês, o que representa 30% do faturamento da empresa no inverno. Os produtos são comercializados de junho a agosto.
Segue no plano a abertura de mais duas lojas em Porto Alegre. Uma ficará em duas casas da década de 1930 no bairro Moinhos de Vento. A obra, adiada pela enchente, começará ainda em julho, com previsão de entrega em três meses. Já a unidade no bairro Bom Fim inaugura na semana que vem.
* Colaborou Guilherme Gonçalves
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jaques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
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