Rede de varejo de alimentos com sede em Passo Fundo, a Comercial Zaffari garante não estar à venda. A manifestação ocorreu após o Itaú BBA apontar a empresa como ativo interessante para compra no Rio Grande do Sul no seu relatório sobre fusões e aquisições no setor. Na nota em resposta ao documento do maior banco de investimentos do país, a rede de supermercados e atacarejos enfatizou estar em "plena expansão", com a inauguração prevista de mais quatro lojas em 2024 e outras projetadas para 2025.
Ainda na resposta, porém, se disse "feliz" com o reconhecimento e a análise positiva, que realmente foi bastante destacada. O Itaú salientou os resultados "robustos" da empresa e a colocou como líder na operação de atacarejos no Estado, segmento no qual opera com a bandeira Stok Center. O banco chegou a sugerir que "faria mais sentido o Assaí adquirir" a varejista para entrar no mercado gaúcho, citando uma das maiores varejistas do país, especializada em atacados.
"(...) dado que cerca de metade das lojas do Comercial Zaffari está em cidades com menos de 100 mil habitantes, adquiri-las poderia proporcionar uma presença complementar e know-how específico para operar em regiões menos povoadas."
Em segundo lugar no Rio Grande do Sul com faturamento de R$ 4,401 bilhões, a Comercial Zaffari subiu da 26ª para a 23ª posição no ranking nacional de supermercados em 2023.
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jaques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna