No ano em que completa 10 anos, a Charlie, marca conhecida pelos seus brownies, instalará uma unidade em duas casas da década de 1930 no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. No total, a operação ocupará 380 metros quadrados para produção e venda. Os imóveis fazem parte de um empreendimento da Dallasanta, que, aliás, está bancando a reforma. A inauguração está prevista para ocorrer até setembro.
O espaço da Charlie terá padaria, confeitaria e loja para vender produtos, além de se tornar a nova sede da empresa. A anterior será transformada em fábrica. Os investimentos financeiros, porém, não são informados. O novo local terá ainda salas de reunião e lugares para 60 clientes. Serão 18 funcionários.
— Desde que tivemos que aumentar a produção para parceiros, como Zaffari e Brasco, estamos expandindo a fabricação de brownies e outros doces — diz o administrador e criador da marca, Tiago Schmitz.
Já na zona sul de Porto Alegre, a Charlie abrirá um quiosque de sorvetes, produto novo no portfólio da marca. Ele ficará no Paseo Zona Sul, onde a empresa já tem uma operação.
— Se for bem aceito pelos clientes, levaremos para outras lojas — diz Schmitz.
Apesar de ainda ser conhecida entre os clientes como "Charlie Brownie", em 2018, a empresa tirou a palavra "brownie" de sua marca, quando começou a trabalhar com outros produtos, como sonhos, bolos e cookies. A nova loja, por exemplo, terá pães de fermentação natural. Ao todo, a empresa tem 56 funcionários e quatro lojas, sendo três delas na Capital e uma em Florianópolis (SC).
Colaborou Guilherme Gonçalves
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
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