Tradicional cervejaria artesanal, a Edelbrau entra na campanha para atrair visitantes lançando quatro rótulos de pilsen inspirados em pontos turísticos de Nova Petrópolis. Serão 12 mil garrafas que homenagearão o Esculturas Parque Pedras do Silêncio (já visitado e muito apreciado pela coluna), o Parque do Imigrante, o edifício da antiga Caixa Rural e o parque da própria marca de cerveja, o Experiência Edelbrau. Cada uma custa R$ 16,80.
— Contratamos o ilustrador local Ednei Marx e produzimos vídeos. Vamos vender a bebida, claro, mas é uma ação focada no turismo — diz o sócio Fernando Maldaner.
Assim como o município, a Edelbrau - que vende na loja própria, em bares e restaurantes - depende do turismo. O setor já sofria com a interrupção da ligação com Caxias do Sul, mas a situação piorou com o fechamento do aeroporto de Porto Alegre. O faturamento da loja de fábrica, na RS-235, foi irrisório em maio. Em junho, ficou 50% aquém do esperado:
— Precisamos mostrar que estamos em plenas condições de receber tanto os gaúchos quanto quem vem de fora, seja agora ou depois - reforça Maldaner.
A campanha Abrace Nova Petrópolis, que inspirou os rótulos temáticos, é uma iniciativa da prefeitura, entidades empresariais e empreendedores da cidade, que tem 700 operações no setor de serviços. O turismo é a principal atividade econômica, sustentando 1,7 mil famílias.
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jaques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna