O prazo para liberação do saque calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é de até cinco dias úteis após a solicitação. A resposta foi dada pela Caixa Econômica Federal (CEF) ao questionamento da coluna, que recebeu relatos de demora por parte dos leitores. A solicitação pode ser acompanhada pelo aplicativo App FGTS, pelo telefone 0800 726 0207 ou nas agências. Também foram os canais apontados pelo banco quando a coluna perguntou sobre os canais para questionar sobre eventuais demoras na liberação do dinheiro.
Mais de 400 municípios gaúchos estão habilitados ao saque devido à enchente. O intervalo mínimo de 12 meses foi derrubado apenas para aqueles em estado de calamidade, mas foi mantido para cidades com decreto de emergência. A solicitação do saque para as cidades já habilitadas pode ser feita pelo celular, no aplicativo FGTS, sem a necessidade de ir a uma agência bancária.
O valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta do trabalhador. Saiba mais: Quem pode tirar mais de R$ 6.220 no saque calamidade do FGTS
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna