Com sede e fábrica em Porto Alegre, a Termolar está expandindo em 7% a sua capacidade de produção, que hoje é de 11 milhões de unidades por ano. São de garrafas a caixas térmicas, como os famosos "coolers". A área física não aumentará , mas são compradas máquinas novas e ampliado o quadro de funcionários. O investimento, no entanto, não é informado.
A expansão faz parte do plano estratégico. O objetivo é ganhar fatia maior do mercado gaúcho, que hoje é de 15%, em outras regiões e também no Exterior.
— Estamos em uma batida de crescimento, de captura de novos mercados e novos clientes - diz a diretora de Operações, Cláudia Ceolato.
A expansão abre 50 empregos, que se somarão aos atuais 700 funcionários. As vagas são para auxiliar de produção. O salário vai de R$ 2,1 mil a R$ 2,6 mil, de acordo com o turno de trabalho. Há vagas inclusive para o período da noite. O requisito básico é Ensino Fundamental completo. Interessados podem se candidatar no site ou na sede da empresa, na Rua Tamandaré, 500, bairro Cristal.
A fábrica não foi atingida pela enchente, mas 50 funcionários foram afetados.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna