Um mês após o previsto, foi aberta a unidade da Lojas Colombo em Candelária, cidade do Vale do Rio Pardo que ficou isolada ainda no início da enchente. Estava quase tudo pronto para o dia 3 de maio, com móveis montados e produtos no local. Faltava colocar a fachada quando a água começou a subir a rua.
As pessoas foram retiradas e o prédio ficou ilhado. Por dias, a varejista ficou sem saber como estava a estrutura, mas o alagamento não atingiu o interior. É uma inauguração emblemática, que acontece em um momento de reconstrução da cidade, como de outras atingidas pelas cheias.
Outras três lojas estão sendo abertas nesta largada de junho. Ainda no Rio Grande do Sul, tem unidade nova para Caxias do Sul e Arroio do Sal. Jacarezinho, no Paraná, também terá uma filial.
Com sede em Farroupilha, a Lojas Colombo está completando 65 anos com mais de 320 lojas. O centro de distribuição em Nova Santa Rita está com operação parcial por enquanto, devido a bloqueios de acessos e afastamento de funcionários devido à cheia.
A coluna esteve na sede da varejista em abril. Relembre a entrevista com o presidente da rede, Eduardo Colombo: Aos 65 anos, Colombo ajusta estratégia, abre dezenas de lojas e reforma mais: “O básico bem feito”
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jaques (guilherme.jacques@diariogaucho.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna