Uma carga com exatos 3.288 cobertores está vindo de São Paulo para o Rio Grande do Sul. Os itens são da primeira leva comprada em campanha da Gramado Parks, empresa de turismo da Serra. No final de semana, o CEO Ronaldo Beber perguntou à coluna se havia transportadoras trazendo itens de lá. A Cooper 10 atendeu de imediato à solicitação na Rádio Gaúcha e a remessa está a caminho, acompanhada ainda de caixas de leite, achocolatado e mais roupas. Os cobertores devem ser entregues em Igrejinha, Três Coroas, Gramado e Porto Alegre, dependendo da necessidade dos municípios quando eles chegarem. Beber também conta que os artistas das atrações da Gramado Parks estão fazendo apresentações no abrigo da Capela São José, em Gramado:
— Pensamos que poderíamos ajudar de outras formas, que não só materialmente. Nosso time artístico está ocioso devido à baixíssima procura por turistas e pode levar esse encantamento às crianças.
Mil por semana
A malharia Biamar, de Farroupilha, também está dedicando cinco teares para confeccionar cobertores com o desenho do Estado do Rio Grande do Sul para doar a vítimas da enchente. Serão produzidos cerca de mil itens por semana. Será usada uma adaptação feita pela empresa ainda na cheia de setembro do ano passado, mas quando a fabricação foi em menor escala. Cada cobertor leva 25 minutos para ficar pronto e pesa um quilo. Saiba mais: Malharia doará mil cobertores por semana com o mapa do RS estampado
De empreendedores
Em um grupo de empresários de uma organização chamada EO Porto Alegre arrecadou R$ 100 mil também para compra de R$ 8 mil cobertores para abrigos de Porto Alegre. A distribuição será feita pelo Instituto Cultural Floresta.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna