Malharia de Farroupilha, a Biamar está dedicando cinco teares para confeccionar cobertores com o desenho do Estado do Rio Grande do Sul para doar a vítimas da enchente. Serão produzidos cerca de mil itens por semana. Será usada uma adaptação feita pela empresa ainda na cheia de setembro do ano passado, mas quando a fabricação foi em menor escala. Cada cobertor leva 25 minutos para ficar pronto e pesa um quilo.
— É uma de célula inteira da nossa produção, que vamos manter assim pelo tempo necessário — explica a coordenadora de Criatividade e Estilo, Suélen Biazoli, frisando que nem se calculou o impacto financeiro da ação.
Mil cobertores que sobraram da campanha de 2023 já foram doados agora na Serra e no Vale do Taquari. Agora, os novos produtos seguirão sendo entregues a entidades de assistência social desses locais e devem ser trazidos também à Região Metropolitana.
— Estamos vendo como viabilizar a logística com bloqueios nas estradas e esperamos que nossos fornecedores de fios se engajem com doação de matéria-prima — finaliza.
A empresa também já doou mais de mil calças, blusas, casacos, jaquetas, cachecóis e calçados, além de produtos de limpeza e higiene.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna