Empresário à frente da revitalização do Cais Rooftop, no Centro Histórico de Porto Alegre, Kleber Sobrinho arrematou em leilão, por R$ 2,055 milhões, um prédio que fica ao lado, também na Caldas Júnior. A estrutura é conhecida pela sua cor azul. Ela tem oito andares e deve passar por uma reforma similar, porém, sem aumentar o número de pavimentos. O projeto do chamado Cais Fratelli tramita na prefeitura.
Até então, suas salas comerciais eram alugadas. Agora, as 50 unidades, de 25 a 50 metros quadrados, serão transformadas em apartamentos para moradia. A operação dos espaços será feita pela empresa Xtay, de São Paulo, que também faz a gestão no Cais Rooftop. As áreas comuns, como lavanderia e coworking (espaço compartilhado de trabalho), terão integração entre os dois prédios. No térreo, já há um restaurante, o Dei Fratelli, que será mantido e reformado.
A intenção é iniciar em maio a obra, que será realizada pela Toniolo Engenharia em parceria com a incorporadora Recons. A reforma deve durar de 12 a 16 meses.
Já o Cais Rooftop está em obras desde abril de 2022. Sobrinho diz que os apartamentos serão entregues em maio deste ano. Relembre o restaurante que será instalado no prédio: Grupo de SP abrirá restaurante de R$ 3 milhões com vista para o Guaíba
Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna