Um prédio de Lajeado, no Vale do Taquari, quer entrar no páreo para disputar o título de mais alto do Estado. Batizado de São Cristóvão, o empreendimento está em obras e chamou a atenção de leitores que passam pela BR-386 e questionaram a coluna. A previsão é de que comece a ficar pronto em maio.
Por enquanto, o projeto aprovado prevê 126 metros de altura, diz o prefeito Marcelo Caumo. O diretor da construtora Lyall, Roberto Lucchese, diz, porém, que a empresa encaminhou um protocolo para aumentá-lo para mais de 140 metros, que é altura já alcançada pelo edifício Chardonnay 257, em construção em Passo Fundo.
Até então, o prédio mais alto do Rio Grande do Sul ficava em Caxias do Sul. Inaugurado em 1976, o Parque do Sol tem 125 metros. A altura contempla 36 andares. Os outros dois que vão tirá-lo do posto também terão em torno deste número, sem chegar a 40 pavimentos.
Na Capital
Em Porto Alegre, construtoras têm lançado projetos que também tentam desbancar a liderança do Edifício Santa Cruz, que tem 32 andares e 107 metros de altura. Por enquanto, ainda estão no papel e são previstos para o 4º Distrito. Um deles é o prédio de 130 metros no 4D Complex House, da ABF Developments. O outro é o Bewiki, com 117 metros de altura.
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna