Está previsto para março o início das obras dos resorts do Grêmio e do Inter em São Francisco de Paula, na serra gaúcha. O aporte total nos empreendimentos é de R$ 1 bilhão, feito pela empresa Laghetto Sports Resorts, união da BR Resorts com a Laghetto Hotéis. A conclusão deve ocorrer no final de 2027, como a coluna havia informado quando noticiou o investimento em primeira mão em outubro passado. Na ocasião, também divulgou as primeiras imagens, que foram agora atualizadas e podem ser conferidas na galeria acima, assim como outras adicionais.
Os dois resorts, juntos, terão 140 mil metros quadrados, incluindo a área de lazer. Na última semana, começou a reserva dos apartamentos, que, conforme o tamanho, poderão hospedar entre quatro e seis pessoas. O modelo de venda é de multipropriedade, com a fração do imóvel custando, em média, R$ 65 mil. Ela dá direito a uso por um determinado período no ano. Cada hotel terá 461 unidades.
— Estamos falando de algo inédito. Eles terão dois campos com medidas oficiais da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), além de pista de corrida, etc — explica Fabiano Veronezi, CEO da Fama Licensing, agência que faz licenciamento de marcas da dupla Gre-Nal e participa do projeto.
A obra de cada hotel vai gerar 200 empregos. Na operação, são estimados 280 postos de trabalho em cada um deles.
Maquetes com as acomodações e projeções em vídeo podem ser conferidos no Las Ramblas, na praia de Atlântida. A partir desta terça-feira (2), também serão abertas áreas de exposição do projeto e apartamentos decorados na Arena do Grêmio e no Estádio Beira Rio.
Relembre o podcast Nossa Economia, de GZH, que detalhou o projeto:
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna