Com 53 anos de mercado, a fabricante de telhas Isdralit voltará a ter um centro de distribuição no Rio Grande do Sul. A empresa havia concentrado as operações em Curitiba (PR) neste ano após fechar a operação em Sapucaia do Sul. Porém, isso reduziu de 4 mil para mil toneladas por mês a venda a clientes gaúchos. Agora, com o investimento local, a ideia é reconquistar este mercado porque há demanda, conta o diretor Comercial e de Marketing, Leandro Primerano.
- Vamos recuperar estes clientes, que se concentram na construção civil, com a volta da possibilidade de entregar cargas fracionadas a eles. São de menor porte, mas importantes - comenta Primerano.
O centro de distribuição está sendo instalado em Glorinha. Com um investimento pequeno apenas para adaptação da estrutura, ele ficará em uma área disponível no prédio da Fibraplac, fábrica de painéis de MDF que também pertence ao Grupo Isdra. No local, trabalham cerca de 500 pessoas.
As telhas seguirão vindo do Paraná, onde fica a indústria da Isdralit. Os mercados do produto são Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna