Com nove anos de mercado e fabricando 20 toneladas de granola por mês, a GranoSquare investiu R$ 300 mil para criar uma linha voltada às crianças. A GranoKids - Minha Primeira Granolinha é feita em três sabores em pacotes de 180 gramas cada, com embalagens com jogos para recortar. O sócio Ricardo Quadrado projeta atingir R$ 4 milhões em vendas por ano com o novo produto infantil. A comercialização é feita em supermercados, lojas de produtos naturais e sites.
— Nos preocupávamos em introduzir uma alimentação saudável nas crianças. Os pais já estavam acostumados com nossos produtos, mas compravam outros para os filhos, com mais químicos ou açúcares. Então, trabalhamos um com apelo infantil — conta.
Os sabores são: Shake de Morango, Chips de Banana e Chocolate Chips. Foram criados personagens para deixar a granola mais atrativa aos pequenos: Hila, uma gorila; Dante, um elefante; e Tammo, um hipopótamo.
— Nossos alimentos são veganos, sem glúten e sem lactose, então pensamos nos animais herbívoros, que só se alimentam de plantas. Mas, ao mesmo tempo, são fortes na floresta. A mensagem é que, mesmo se alimentando de plantas, eles são fortes — explica a sócia Aline Marques.
A GranoSquare nasceu em Porto Alegre, onde tem fábrica e emprega 50 pessoas. Quadrado consumia muita granola e, então, Aline, sua esposa, decidiu fazer uma com ingredientes que ele gostava. Amigos passaram a consumir e, depois, começou a ser vendida.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna