Há 40 anos no Shopping Iguatemi, a rede de restaurantes Petiskeira investiu R$ 4,5 milhões para revitalizar sua operação. O espaço de 270 metros quadrados, que fica na praça de alimentação do primeiro piso, passou por uma grande reforma, que trocou da parte elétrica aos móveis. A loja ficou fechada por três meses e reabre nesta segunda-feira (13), com 70 funcionários e 160 lugares para clientes.
— É uma loja nova, não ficou nada da antiga. Trocamos tudo: equipamentos da cozinha, talheres, louças, uniformes, ar-condicionado. Além disso, abrimos mais espaço para circulação de clientes e teremos um novo cardápio — conta Angelo Meneghetti, fundador da rede que abriu a loja seis meses após a inauguração do shopping, na década de 1980.
A última vez que o espaço passou por uma reforma foi há 15 anos. Ainda no Iguatemi, a Petiskeira possui há 39 anos outro restaurante, que trabalha no modelo "expresso", para refeições mais rápidas. Meneghetti diz que a presença no shopping ajuda na divulgação da marca.
No total, a rede tem hoje 10 unidades. Já foram duas lojas reformadas no modelo tradicional, que ficam em Canoas e Caxias do Sul. A Petiskeira negocia a abertura de mais uma loja em 2024, quando também reformará a operação do BarraShoppingSul.
Mais algumas novidades do Iguatemi
Desocupado desde março, o espaço deixado pela Multisom, perto da loja da Renner, no térreo, abriga temporariamente a unidade da Track & Field, de roupas esportivas. Há 20 anos no shopping, a marca está reformando sua loja, que também fica no primeiro piso. O retorno está previsto ainda para novembro.
Outro movimento no shopping é a divisão do antigo espaço da Paquetá, fechada neste ano. Serão três áreas, a serem ocupados por MMartan, Live e Ida.
Em 2023, o Iguatemi recebeu 20 novas lojas, sendo uma da grife italiana Gucci. A gerente geral do shopping, Nailê Santos, diz estar negociando com outra marca de luxo de fora do país, mas não revela qual. Segundo ela, o shopping está com 97% de taxa de ocupação. Há a previsão de abrirem mais cinco lojas até o final do ano:
- CellTronics (celulares e assessórios)
- Chiquinho (sorvetes)
- Galeria Tricot (malharia)
- Ida (moda feminina)
- Moobix (eletrônicos)
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna