Um mês após serem reabertas, as barbearias de Janei Muniz em Roca Sales e Lajeado foram atingidas novamente pela cheia. Móveis e equipamentos, de cadeiras a tesouras, tinham sido doados pela rede La Mafia, de Porto Alegre. Agora, com medo de uma nova enchente, o empresário fechará as duas lojas e reabrirá uma delas em outro lugar.
— O estrago (na loja de Roca Sales) foi menor. Consegui, com meus barbeiros, tirar os equipamentos, mas não vamos reabri-la. Em Lajeado, vou buscar outro local. Não dá mais para ficar aqui — lamentou à coluna, dizendo que os itens salvos serão levados à nova unidade.
Em setembro, a água chegou ao teto da loja 80 metros quadrados em Roca Sales. Uma das três cadeiras estofadas foi encontrada dias depois, a três quadras da barberaria. Nesta segunda-feira (20), o empresário está limpando a loja de Lajeado para atender clientes, mas entregará o imóvel ao dono até o final do ano.
— O prejuízo já passou dos R$ 80 mil. Eu tinha acabado de fazer um empréstimo para abrir a loja de Lajeado. Não somos grandes, um valor como este pesa muito — acrescenta Muniz.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna