Bastante destruída pela enchente, a fábrica de calçados da Beira Rio em Roca Sales será reconstruída. A empresa dará início de imediato à retirada dos entulhos e espera que, em 30 dias, possa retomar a operação. O maquinário precisará ser reposto, sendo trazido, inclusive, de outras indústrias da companhia.
- A água atingiu dois metros de altura. Destruiu tudo, levou máquinas e mesas. Acho que tiraremos 100 carretas de entulhos - detalhou o diretor industrial João Henrich, que garante que a reconstrução ocorrerá mesmo que o seguro não ressarça todo o valor.
A fábrica apareceu em manifestações de autoridades locais, que pedem para que as empresas não abandonem as cidades, pois estão preocupadas com os empregos. Só a unidade da Beira Rio em Roca Sales gera quase 2 mil postos de trabalho, sendo 870 empregados diretos da empresa. A operação fabrica calçados da marca Vizzano.
Os trabalhadores estão recebendo ajuda, principalmente com alimentos. Alguns atuarão em outras unidades da empresa na região, enquanto outros terão férias para reconstruir suas casas.
Ouça a entrevista na íntegra com o diretor industrial da Calçados Beira Rio, João Henrich:
Ouça a entrevista com o presidente da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta:
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna