Empresário conhecido do varejo gaúcho, Germano Grings está tirando da gaveta um plano de 30 anos ao lançar uma rede de home centers, como são chamadas lojas maiores de materiais de construção. Ele está lançando a G-Haus, que integra o grupo GG10, que, por sua vez, recebeu investimento R$ 100 milhões para ser estruturado, sem contar o aporte que será feito nos pontos de venda. A primeira unidade será em Caxias do Sul, com abertura prevista para outubro. As próximas ficarão no eixo entre Serra e Porto Alegre. A ideia é ter até 40 unidades em cinco anos.
- Eu queria ter aberto o primeiro home center do Brasil na década de 1990, mas meus sócios não quiseram. Na época, estava assumindo a Herval, que virou taQi - diz Grings, que deixou a vice-presidência do Grupo Herval em 2019, quando ocorreu a cisão do negócio que era conduzido pelas famílias Grings e Seger.
A sede do GG10 também fica em Dois Irmãos. Sobre o mercado concorrido de materiais de construção e o momento econômico no qual o varejo ainda patina, Grings diz que tem ferramentas para garantir espaço.
- Viemos para concorrer com "Leroy Merlin e companhia". Teremos um diferencial na parte de atendimento. Nosso conhecimento de produto é muito forte. Quem é da área de tinta, será apaixonado por tinta. Se a pessoa não tem arquiteto, como faz? Vamos ajudá-la. O preço também será competitivo. Sem conflito entre os canais digital e presencial.
As lojas terão dois tamanhos. As menores serão de até 5 mil metros quadrados, enquanto as maiores terão até 10 mil metros quadrados. As menores abrirão 40 empregos, enquanto as maiores terão até 200 funcionários. Respeitando a legislação de cada município, a ideia é abrir todos os dias, das 8h às 20h.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
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