O jornalista Tércio Saccol colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
Após três meses em reformas na Avenida Nova York, no bairro Auxiliadora, inaugura nesta quinta-feira (3) uma loja especializada apenas em molhos em Porto Alegre. Serão receitas próprias do paulistano Márcio Martins, que morava no Rio de Janeiro, mas deixou o Estado para empreender em solo gaúcho com sua esposa. Para abrir o Molhos da Fronteira, foram investidos R$ 300 mil em equipamentos e readequações em uma casa que, até alguns meses, era uma padaria.
— Eu era publicitário, gravava comerciais, mas vendi meu estúdio durante a pandemia. Comecei a fazer os molhos em casa para vender aos meus amigos. Deu super certo, virou minha fonte de renda. A marca se chamava Molhos do Paulistano, mas chegando aqui eu mudei o nome, pois ficaria um pouco arrogante para o gaúcho — brinca. — Porto Alegre é uma cidade pulsante, tem uma gastronomia muito rica — acrescenta o empresário de 54 anos.
O nome do negócio se deu pela origem da família de sua esposa, Claudia, que é de Bagé, na fronteira do RS com o Uruguai. Martins conta que aprendeu novas receitas de molho enquanto esteve na região, e que algumas delas estarão no catálogo da loja. Por enquanto, a ideia é vender apenas molhos em potes, que serão servidos com pães de queijo e baguetes. Após dois meses, pretende servir almoço com massas, risoto e pizzas.
O Molhos da Fronteira ficará em uma casa de dois andares com cerca de 100 metros quadrados e com 20 lugares para os clientes. Ao todo, cinco funcionários foram contratados para trabalhar no local, que abrirá de segunda-feira a sábado. Ainda é cedo, mas o empresário diz que "se der certo", pretende replicar a ideia em franquias no Rio de Janeiro e São Paulo, já que seus amigos de lá ainda fazem pedidos.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna