A Grano Alimentos, fabricante de vegetais congelados de Serafina Corrêa, comprou a Gerônimo Foods, startup paulista de alimentos à base de plantas. A produção em Atibaia, no interior de São Paulo, será mantida, assim como a equipe de 25 funcionários. O valor da aquisição não é informado.
A marca comprada produz, por exemplo, a linha Carrefour Veggie, do Grupo Carrefour, maior rede de supermercados do país. A ideia é bater faturamento anual de R$ 600 milhões até 2025. No ano passado, a empresa adquiriu a Mr. Veggy, também de São Paulo, especializada na produção de hambúrgueres de grão de bico, lentilha e quibe de berinjela.
— Não queremos imitar carne, nosso produto tem o gosto do próprio vegetal e seguiremos mantendo isso. Queremos aumentar a presença em restaurantes — diz Fernando Giansante, CEO da Grano Alimentos.
A maior parte dos clientes fica em São Paulo. Com 22 anos de mercado, tem 500 funcionários. Os insumos são comprados de 250 agricultores familiares do Rio Grande do Sul. Em 2020, expandiu a fábrica e, agora, construirá novas câmaras frias para armazenar produtos.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna