A Tintas Killing vai transferir seu centro de distribuição, que atualmente fica junto a sua fábrica em Novo Hamburgo, para Sapucaia do Sul, também no Vale do Sinos. Para isso, vai investir R$ 3 milhões em equipamentos e em reformas. O novo espaço será alugado, tem 5 mil metros quadrados e ficará em um dos galpões do Condomínio Ecoparque Empresarial Lourenço & Souza.
Com a transferência, a empresa vai ganhar o espaço em que hoje fica o centro de distribuição para ampliar sua fábrica. São 2,5 mil metros quadrados. O projeto de ampliação, porém, ainda está em desenvolvimento, sem prazo ou valor de investimento divulgado.
A expectativa é que o novo centro de distribuição comece a operar no segundo semestre deste ano. Todos os demais setores, de produção e administração, permanecem na matriz da empresa, em Novo Hamburgo.
Todos os 60 funcionários que atuam na área de logística em Novo Hamburgo serão transferidos para a nova unidade. A empresa diz que a novidade não altera a produção de tintas e adesivos, que continua em Novo Hamburgo. Hoje, a fábrica e suas filiais na Bahia, na Argentina e no México produzem, em média, 48 milhões de litros anualmente.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna