Funcionários da Beck e Beck encontraram a fábrica fechada ao retornarem das férias coletivas. A indústria de alimentos fica em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre.
Na ocasião, os profissionais foram informados que a unidade havia sido vendida e que, por enquanto, as atividades estavam suspensas. O sindicato que representa os trabalhadores do setor, Stipanpa, foi procurado. Segundo o presidente da entidade, Adoniran Martins, são em torno de 60 funcionários.
- As verbas rescisórias estão sendo pagas aos poucos para aqueles que vão assinar a rescisão na outra fábrica da empresa, que fica em Porto Alegre - conta.
Segundo o sindicalista, foi marcada uma reunião com o possível comprador, mas ele não compareceu. A coluna tentou contato pelos telefones disponibilizados pela Beck e Beck no seu site, mas a ligação não completa ou ninguém atende.
A empresa foi fundada em 2000. Sob comando familiar, fabrica e distribui tortas e salgados. A origem é na produção caseira de sanduíches. Pelo site, o grupo tem 90 funcionários e já mudou de sede quatro vezes conforme ampliou o negócio.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna